Quem sou eu

Minha foto
DO LAR PA PÚM DIRETO PARA CASA. FINALMENTE EU TENHO UM LAR.

PENSA RÁPIDO: O QUE É UM PONTINHO PRETO ANDANDO NO CHÃO?

Pode ser um Rhipicephalus sanguineus ou o colega Ixodes ricinus, o primo Ixodes hexagonus ou até mesmo um Dermacentor reticulatus que veio fazer uma visita! Não é à toa que eles tem nomes tão feios: o estrago pode ser grande. 
Mas pode chamar de carrapato mesmo que eles repondem. Sabem o que eles comem? Sangue! São vampiros! Andei pesquisando por aí (você sabe que agora estou incluído digitalmente falando) e existe uma doença séria que mata cães e outros animais caso não seja tratada, chamada Erliquiose. Uma bactéria se instala e infecta os glóbulos do sangue comprometendo as defesas do organismo.
Minha dona sempre zeloza imediatamente tomou a atitude: "Rhipicephalus sanguineus, vaza!"
Não deu certo, o bicho deve ser surdo. Não sabe o que minha dona faz quando não é atendida: não dá bifinhos a malvada.
O fato é que já que o dito cujo não se manifestou o jeito foi procurar uma solução realmente drástica. O meu problema foi resolvido com Frontline Plus. Tiro e queda. Umas gotinhas aqui e ali, na região da nuca e orelhas e foi tudo resolvido!
Tem que reaplicar regularmente e não é muito barato, mas funciona. Saiba que eles indesejáveis visitantes podem se proliferar pela casa toda, uma verdadeira praga.
Não deixe carrapatos no seu cãozinho; uma fêmea adulta põe até 4.000 ovos, que podem sobreviver até 3 anos!

Um comentário:

  1. Damião,

    suas histórias são fantásticas. Por favor, não suma!

    =)

    ResponderExcluir